expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 6 de setembro de 2011

TENDÊNCIA: Color block, como usar a tendência que vai estar com tudo no verão

Adicione aqui o código do botão que foi gerado na página do Twitter. Não modifique nada nos códigos.

Com certeza, você já ouviu o termo color block em várias revistas fashionistas e blogs de moda por aí. Color block significa, em português, bloco de cor. Consiste em um look produzido em blocos através de uma mistura harmônica de cores. O uso de peças lisas de várias cores misturadas em um mesmo look caracterizam a tendência.

O color block é definitivamente um jogo de cores e uma diversão à parte pra quem gosta de inovar! Essa tendência começou nas passarelas das grandes grifes internacionais, como Gucci, Prada, Marc Jacobs, Balenciaga, Dior, Jil Sanders, Louis Vuitton e outras que foram se inspirando. A novidade caiu no gosto dos editoriais de moda e foram logo invadindo os guarda-roupas das celebridades.



Como usar? Quer experimentar essa moda, mas não sabe por onde começar? A dica é separar suas peças lisas que sejam mais coloridas e a partir delas começar a montar diferentes produções. Se você quer ir devagar, comece apostando em uma peça de tom vibrante, camiseta branca e acessórios coloridos. Se quiser extravasar de vez, junte logo a saia turquesa com a blusa verde bandeira, uma bolsa azul com sandália vermelha e pronto!



Outra dica importante para combinar as cores de forma harmônica é conhecer o círculo de cores. Ele vai te auxiliar a fazer as combinações mais fashions sem perder a elegância. Para usar o círculo de cores na tendência color block, se baseie em três normas básicas: cores análogas, cores complementares e tríade.


Cores Análogas: são as cores vizinhas no círculo, como por exemplo o roxo, o azul e o turquesa. Essas cores pertencem a mesma família (tanto o roxo, quanto o azul e o turquesa possuem o tom azul puro em sua composição). Você pode utiliza-las para compor looks em degradê. O resultado desta combinação é super harmonioso e elegante. É a opção perfeita para as mais discretas se manterem antenadas na tendência. Veja os exemplos abaixo:






Cores Complementares: geram looks com muito contraste e devem ser usadas apenas pelas mais ousadas. As cores complementares são as tonalidades totalmente opostas no círculo cromático, como por exemplo o azul e o laranja, ou o verde e o vermelho. Veja alguns exemplos abaixo:



Tríade: é o último tipo de composição de cores possível, e consiste em usar 3 cores opostas unidas por um triângulo dentro do círculo cromático. Veja a imagem explicativa abaixo.


Um exemplo muito utilizado é a combinação de roxo, verde e laranja. Apesar de parecer estranho no primeiro momento, a combinação de três cores é extremamente harmônica, veja nas imagens abaixo:



Dicas que vão te ajudar:

1)    Para deixar o look mais suave, vale investir em tecidos mais leves.

2)    O blazer é a peça chave neste verão e vai te ajudar a equilibrar os looks color block.

3)    Acessórios podem ajudar muito na produção color block, invista nas carteiras vibrantes, turbantes e lenços. Assim você poderá aderir a tendência e manter a discrição.

4)    Os tons e cores não precisam aparecer na mesma proporção. Você pode, por exemplo, abusar do color block na bolsa, sapato, cinto e bijoux, mas escolher apenas um tom de roupa.

5)    Lembre-se, estilo é pra quem pode! Se jogue nessa tendência, que além de estar super em alta, é a cara do nosso clima tropical.


5 comentários:

  1. Adoro cores pastel!To unocprardo esses Elianas que nem doida aqui na minha cidade mas ne3o acho.Je1 ouvi dizer que a cobertura ne3o e9 mto boa, mas quero mesmo assim rs.Parabe9ns pelo blog, tb sou louca por Konad.

    ResponderExcluir
  2. wWC1J5 , [url=http://tjwnbeehniuq.com/]tjwnbeehniuq[/url], [link=http://vccnawvcjrth.com/]vccnawvcjrth[/link], http://ufzzekppsxcd.com/

    ResponderExcluir
  3. 3bmLMM , [url=http://dmpjcnixzulm.com/]dmpjcnixzulm[/url], [link=http://pqjfkvaxnbbg.com/]pqjfkvaxnbbg[/link], http://iupukhjvatdk.com/

    ResponderExcluir