expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

VOLTA AO MUNDO: aproveite o baixo valor do peso argentino e corra para Buenos Aires

Adicione aqui o código do botão que foi gerado na página do Twitter. Não modifique nada nos códigos.

Buenos Aires é uma das opções internacionais de viagem mais baratas do momento! Umas poucas horas de vôo, mais barato que férias no Nordeste – e você está em outro país! Com todo o charme do tango, da carne e do vinho argentino.

Os argentinos são super-simpáticos e adoram os brasileiros. Como nossa moeda está valorizada em relação ao Peso Argentina, Buenos Aires virou um verdadeiro paraíso para compras. Um real está valendo em média R$ 2,66 pesos, ou seja tudo custa um pouco menos da METADE do preço em reais!!! E para completar, você ainda pode receber devolução dos impostos pagos na compra de determinadas mercadorias (saiba tudo sobre a Devolução de Impostos na Argentina).


Floris Generica, obra do arquiteto Eduardo Catalano, feita de metal, cada pétala pesa 4 toneladas.

Para não perder nada de Buenos Aires, leia este guia que preparamos para você:

Onde não posso deixar de ir? La Boca (onde nasceu o tango), Recoleta (onde tem o famoso cemitério de celebridades e o comércio chique da cidade), Lavalle/Florida, Plaza de Mayo, Puerto Madero e Palermo SoHo. Visite também o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires – MALBA,  é um museu de arte contemporânea super-charmoso e é onde está o famoso quadro brasileiro de Tarsila do Amaral, Abaporu. Vale a visita!


Quadro Abopuru de Tarsila do Amaral


Não deixe de ir a um show de tango. Existem shows para todos os bolsos. O Señor Tango  faz o genêro mais popular e lembra um show da Broadway, já o Esquina Carlos Gardel é mais clássico, com figurino de primeira e músicos idem.

  

Onde comprar? A principal zona turística de compras em Buenos Aires são os calçadões das Calles Florida e Lavalle, e o shopping Galerias Pacífico. Os outros shopping centers valem pela visita (Paseo Alcorta e Pateo Bullrich), mas os preços costumam ser bem salgados. O comércio chique (e caríssimo) fica na Recoleta, mas para isso vc não precisa sair de São Paulo, não é mesmo? O comércio charmoso fica no bairro de Palermo Soho. Para completar, acesse aqui um guia de Outlets, a maior parte deles fica na Calle Córdoba, na altura do número 4.200 ao 4.900. Ah, e pegue quantos táxis quiser, os valores cobrados lá são super baratinhos!

Em qual hotel ficar? Lá você vai encontrar hotéis de todos os preços, e acredite, eles são em sua maioria muito confortáveis. Se dinheiro não for problema, tente o Hilton, Sheraton ou Faena, todos em Puerto Madero, uma das regiões mais bonitas da cidade.


Região portuária de Puerto Madero


Onde comer? Experimente os cupcakes do Muma's, localizado na Malabia 1.680 em Palermo. Na Corrientes, próximo ao Obelisco, tem uma loja inteirinha da Accor, cheia de chocolates, doces, alfajores e balas. Il Gatto, é um restaurante italiano com diversas filiais, lá você vai encontrar pratos suculentos e entradinhas deliciosas. O restaurante Henri, localizado na Jorge Luis Borges, em Palermo, tem mesinhas gostosas na rua e um clima bacana. Seu nome é em homenagem ao fotógrafo Henri Cartier-Bresson, cujas fotos ilustram o cardápio e as paredes. Não deixe de experimentar os sorvetes cremosos, as empanadas quentinhas e os diferentes cortes de carne argentinos, sempre bem acompanhados pelas famosas papas fritas. Você vai adorar!


Delicioso cupcake do Muma's  


Não se esqueça! Leia a matéria completa na Revista da Joyaly do mês de novembro.

 


 




 

5 comentários:

  1. IJeEBv , [url=http://xkxvikdlgnhq.com/]xkxvikdlgnhq[/url], [link=http://jkjbtekgokth.com/]jkjbtekgokth[/link], http://ssxkxxvdizqf.com/

    ResponderExcluir
  2. zF1HIl , [url=http://gwqngmqdokxu.com/]gwqngmqdokxu[/url], [link=http://hrhbquywbwup.com/]hrhbquywbwup[/link], http://pcpukwxypmjz.com/

    ResponderExcluir