expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Diário de uma Garota Joyaly

Adicione aqui o código do botão que foi gerado na página do Twitter. Não modifique nada nos códigos.

Oi gente td bem?
Pedimos a vencedora do Concurso Garota Joyaly 2012 Sara Barreto para nos contar mais ou menos como foram os dias dela durante as votações do concurso, não imaginávamos receber um texto tão lindo e emocionante como o que ela nos enviou. Pelas palavras dela dá pra sentir bem todas as emoções que ela, sua família e amigos viveram nas votações. Realmente muito intenso, vamos ler:


Avaliar esse concurso para mim não é tarefa fácil, pois na verdade, foram muitas descobertas, surpresas e tantos outros acontecimentos. Descobri muito de mim, de meus familiares e amigos. E não poderia esquecer o quanto é desejado ser a “Garota Joyaly”, por parte de todas as participantes e como das demais garotas que tomaram conhecimento do concurso.
          Pretendo aqui descrever um pouco mais sobre o meu sonho que se tornou realidade, acredito que já posso dizer assim. Desde que eu era criança sempre sonhei em ser modelo. Já cheguei a desfilar quando pequena, mas não foi nada de real importância na época, mas para mim foi e desse fato eu conservo boas lembranças. 
          Conhecer a marca JOYALY e o concurso fez nascer em mim uma esperança de conseguir realizar a minha sonho. Ao passo que dei, desde a inscrição e até o final do concurso, pude contar com o apoio dos meus pais, sempre me ajudando em todos os momentos. Eu fui a 2ª selecionada para a 1ª Eliminatória do Concurso Garota Joyaly 2012, e foi uma total surpresa para mim e para todos da minha família, até por que foi um dia depois do meu aniversário, e dizemos que foi como um presente, e que por sinal este presente está rendendo muitos frutos. E nesse mesmo dia, eu já estava contatando a todos os meus familiares e amigos, desde os que residem em minha cidade, aos mais distantes. Comecei a divulgar no Facebook, Twitter e no velho Orkut, chamando a atenção de todos e pedindo a ajuda nessa nova e diferente empreitada. 
          O dia chegou! O esperado dia chegou, nos fazendo deixar de lado toda a nossa rotina para nos dedicarmos a votação, que se deu desde o dia 03/02/2012 a 10/02/2012. Foi uma semana de muito estresse, mas também de muitas risadas. Procurávamos sempre nos mantermos conversando, escutando música, e tudo isso no intuito de expulsar o sono. Cada dia chegava uma pessoa diferente aqui para nos ajudar na votação. Enquanto uns descansavam, outros estavam votando sem sequer piscar os olhos. 
           A concorrência foi grande na 1ª eliminatória, chegando por diversas vezes a outra concorrente passar na minha frente, então, nos empenhávamos mais. Todos nós sabíamos que todo esse esforço seria válido e era por uma boa causa. Muita gente me ajudou. Muita mesmo. Conheci muitas pessoas nessa primeira etapa. Conheci parentes que eu nem sabiam que existiam. A votação me trouxe mais que uma vitória, me trouxe novos amigos, uma nova família. E concluída a votação da 1ª Eliminatória, o próximo passo era esperar as outras eliminatórias acontecerem para completar o Ranking e saber quem seriam as finalistas. 
          Os meses foram passando e a ansiedade só aumentava. De vez em quando eu dava uma olhadinha no site do Concurso para saber como andavam as coisas. E depois do fim de todas as Eliminatórias, o Ranking já estava completo e eu me mantive em 1ª lugar, com 62.402 votos. E agora era esperar pela Grande Final.
          E começou tudo novamente. Campanhas de divulgação, publicação, artigos e matérias em diversos blogs da minha cidade e também nas cidades vizinhas, tudo no intuito de voltar á atenção de todos, pois a Grande Final estava chegando. E foi no dia 16/08/2012 que começou, acabando somente no dia 25/08/2012. Foram nove dias de muita pressão e empolgação. Parentes meus de todos os lugares apareceram para me ajudar. Sim, mais parentes. Minha mãe, meu pai, minha avó, meu avô, minha tia; esses foram por demais colaboradores e motivadores para a minha vitória. A minha avó por morar em uma cidade pequena no interior do RN em Itaú, acionou os nossos parentes mais distantes e o restante da família que faltava ser avisada sobre o concurso.      Com isso, fiz novos amigos, e também pude contar com outros de muito longe, que mesmo assim me apoiaram e permaneceram os tempos todo ao meu lado, familiares e amigos de diversas cidades como; Macaé-RJ, Andradina-SP, Cabedelo-Pb, Cruz Alta-RS, Linhares-ES, Itaú-RN, Macaíba-RN, Nova Cruz-RN, Grossos-RN, Areia Branca-RN, Natal-RN, Betim-MG; e de muitos outros lugares e isso foi o que me surpreendeu. Eu não sabia que iriam me apoiar do modo que fizeram, e eu sou eternamente grata a todos e feliz por saber que posso contar com eles, os quais eu tenho certeza de que posso verdadeiramente chama-los de Amigos. 
           Os últimos dias se passavam lentamente e o clima de tensão só crescia. O site por ter atingido um grande numero de acessos começou a congestionar e conseqüentemente a conexão falhava justamente nos últimos dias da votação, mas isso não foi motivo para nos desanimar, continuamos na batalha até o último momento. O telefone não parava. Todos ligavam para passar o status da votação, outros ligavam para saber como estava, e muitos ligavam se prontificando a ajudar. Fazíamos turnos de votação, o que era bastante divertido. E quando a noite chegava, todos se reuniam para votar, conversando e se distraindo. A madrugada já era mais tranquila, meus primos são bastante centrados. E durante o dia, eram os meus tios, amigos e outros que me ajudavam. Graças a Deus, pude contar com bastante gente.
           Chegado o último dia de votação, eu estava com mais de 10.000 votos de diferença em relação á outra concorrente. Então o dia foi de comemoração, mas não paramos de votar. E quando o relógio marcou meia-noite, todos saíram dos computadores e foram comemorar, terminando a votação com 115.833 votos. Uma noite de alegria, felicidade e satisfação, pois vimos que todo o nosso esforço não foi em vão, todo o nosso trabalho duro de passar horas e horas de frente para um computador não foi passado em branco, de saber que temos um Deus que conhece o desejo mais profundo do nosso coração a ponto de realizá-lo somente por que ele nos ama. E sou feliz por isso. Por saber que ele ouviu o meu pedido e o realizou, não no meu tempo, mas sim no dele, por que se aconteceu assim é porque era o melhor para mim, e eu sei disso. 
           O Concurso “Garota Joyaly 2012”, me trouxe experiência, ampliei minha visão para muitos casos da vida, me fez conhecer pessoas novas, me deu uma nova família, me fez ver que os planos de Deus estão apenas começando na minha vida, e que eu vou aproveitar o máximo cada pedacinho desse momento, por que eu sei que esse será o primeiro de muitos e eu quero lá na frente me lembrar de tudo e saber que eu realmente soube aproveitar essa etapa da minha vida. E agradeço a JOYALY desde já por essa grande oportunidade, Obrigada mais uma vez ao meu Deus, meus pais, meus avós, meus tios, meus primos, enfim, aos meus amigos. Muito obrigada de coração, amo vocês.


                          Mossoró-Rn, 04 de Setembro de 2012

                                                    Sara Barreto Soares Lima 


Nenhum comentário:

Postar um comentário